Voulez-vous coucher avec moi ??

Atenção! Muita atenção amigas e amigos deste blog! Acabo de vos arranjar uma formidável soirée para sábado à noite!

Ah pois! Nada mais, nada menos do que um inesquecível espectáculo musical, aqui mesmo na nossa estimada terriola .

Protagonizado pelo grupo de cantares populares “Os Mesmos”(que me dizem de fonte segura serem os últimos guardiães desta ancestral tradição, poderemos num exercício de acutilante perspicácia vê-los como uma espécie de dinossáurios em vias de extinção), em conjunto com a arrebatadora voz da nossa Nelucha das sextas-feiras, tencionam pois deslumbrar-nos com mais um dos seus infindáveis talentos…

Garanto-vos que o show será sem dúvida imperdível e queiram os amigos fazer o favor de anotar nas vossas agendas a ficha técnica que passo a descrever a seguir:

Sala das Artes do C.C. Vallis Longus, dia 24 de Outubro, com início por volta das 21:45 e sem previsões de final, que aquela gente é mesmo assim, dá-se-lhes um batuque para as mãos e é vê-los cantar até que a voz lhes doa!

E atendendo aos tempos miseráveis por que passamos, o pessoal lá da associação cobram-se a entrada de um euro por assento (que a bem dizer é metade do custo de um café numa espelunca de qualidade…)

Agora o alinhamento, rejeitando desde já possíveis alterações de última hora, inclusivé o cancelamento das cantorias:

Marcha dos Mesmos, Serra da Santa Justa (palco de incontáveis cambalhotas dos nossos conterrâneos, todas elas com a bênção das Santas), Minha Terra e Zé Povo (e eles a dar-lhe), Mineiro (homenagem a esse extraordinário ser que entrava sujo e saía imundo de insalubres buracos), Ferradela, Nossa Fonte (penso que se tratará de uma fonte muito linda aqui para os lados das Pedreiras habitada por não menos lindas personagens…), Biscoito, Compensações, Só Génios…e o melhor de todo o espectáculo, que como sempre estará reservado para o final…a Canção da Despedida!

Certa que irão desfrutar de um memorável acontecimento, apelo à irmandade do nosso blog que não deixe de assistir a tão melodiosas vozes. Sim! Dirijo-me a ti… irmã Ana e Bé, pois claro, Prima L, Lola e Gaiola, Tulipa Negra e de outras cores (que não somos preconceituosos), Tozé e Esposa, Águia Vermelha, Encanto e Desencantos variados, Nelsinho e Frankenstein, Lya (ainda que porventura em cadeirinha de rodas, e a quem endereço votos de recuperação rápida), e não pensem que se escapam manas Lisa e Golfinhamar (que apesar de desaparecidas, jamais esquecidas), e ainda a quem mais quiser aparecer!

Reservem já os vossos ingressos que eu e o marido já asseguramos os nossos lugares!

Cartaz é que não há porque aquilo é tudo malta muito despistada, e para além do mais nunca me quiseram para Relações Públicas! Mas como eu não sou pessoa dada a rancores, num genial golpe publicitário, aqui fica como sempre gratuitamente o meu contributo:

Moulin%20Rouge%20exotic%20reduit

Ah! Agora já estão mais curiosos, hein?? Seu bando de depravados! Como nota final, volto a insistir na garrafa do tintol, para fazermos no final um drink à Saúde da Associação Cultural e Recreativa Vallis Longus!

Tchim! Tchim!

Inês

17 pensamentos em “Voulez-vous coucher avec moi ??

  1. Manuela diz:

    És um must!!! Agora vou para um retiro mt pouco espiritual mas com mt elevada cultura (da nota) e depois farei um comentário mais elaborado!! Doida!!
    Faltou-te o pintor de sonhos e o sr. Regueifas ;)

  2. Do outro mundo diz:

    Ora cá estou eu para comentar… Gostaria de saber porque razão não fui incluiído/a na lista dos convidados para o espectáculo de sábado. Será que as alminhas do outro mundo não têm direito a sentar-se no magnífico auditório do Vallis Longus?… Começo a achar que a menina é mesmo preconceituosa, mas olhe que eu sou rancorosa.
    Qualquer dia sai um comentário daqueles que faz estarrecer.
    Já agora uma pergunta? Será que os rebentos também vão assistir ao evento?:
    Se a resposta for não, onde os vai deixar? Sim porque a mana Bé está na lista dos convidados, portanto o recurso será a tia Babá?

  3. Manuela diz:

    Não, outromundo, os meninos dela vao ao espectaculo e fazem parte das vozes infantis :) apareça la e comprove com os seu olhinhos deste mundo ;)
    E ameaças?? Comentários de estarrecer?? Realmente este é o sitio certo para demonstrar rancores!!! E uma esfregonhazinha não????

  4. oteuencanto diz:

    Hehehe, estão as meninas das quintas e sextas vestidas assim?? Vale a pena então ir assistir :)

  5. Fontemourisca diz:

    Estou com dúvidas…
    Não sei o que fazer…
    Será que fico em casa e arrisco a fúria da Manuela, porém salvando os ouvidos das crianças e os meus a tão terrível destino…
    Ou vou e arrisco a ser espancado pela esposa porque só lá fui para ver se de facto havia gajas semi-vestidas…

    É uma decisão muito importante…

    É melhor apanhar a Gripe A e pelo menos já tenho desculpa…

  6. inês diz:

    Perdoem a intromissão amigos (comentar os comentadores do meu dia é algo que raramente faço), mas bato no peito gritando mea culpa!

    Outro Mundo, apresento as minhas sinceras desculpas por não o/a ter posto na lista das pessoas visadas pelo convite (é que foi assim que a outra se picou no fuso e deu no que deu), mas compreenda… é que eu sempre pensei que o amigo/a fosse mesmo uma voz do Além que me advertia para a minha enorme presunção e vaidade…

    Considere-se pois convidado/a para a nossa saturday night fever e não deixe de aparecer… é que sempre pode ter de levar com um dos meus pimpolhos, porque eles vão…Oh lá se não vão…podiam lá perder um evento de tal envergadura cultural????

    E a todos os outros que eu por esquecimento não escrevi o nome, mais uma vez faço culpa mea….

  7. Gaiolas diz:

    A nelucha gorducha fez uma lipo- aspiraçao???É que nao a consigo ver no meio das pitas boas da foto :D eu VOLTO ah se volto, so vou dar uma malhadela aki no ginasio do amigo e volto, a pingar de suor que eu sei que é disto que VOS gostais minhas lindas :D

  8. Prima L diz:

    No sábado, também vai haver um teatro no centro da paroquia e a minha mãe vai ver

    Eu dispenso

    bjs

  9. Manuela diz:

    Ora como o prometido é devido, aqui fica a minha prestação, não cantada, mas sim escrita, que na minha modesta opinião sempre sai melhor ;)
    Ora eu apesar de ter esperado até quase à uma da matina não aguentei e só hoje de manhã é que li e adorei!!! Li isto tipo anúncio de Circo e fica do melhor :D !!
    É óbvio que canto por gosto, aliás como faço tudo lá na associação, mas confesso que não é o meu estilo preferido. Contudo sinto muito orgulho em pertencer a um grupo que resiste há 26 anos e onde todos trabalham por amor à camisola!! Há “guerras”, “disputas”, “discussões” mas consegue-se pôr tudo de lado quando se trata de não deixar morrer as tradições, por mais pequenas que sejam, mas também não estou a ver maiores!
    Agradeço à Inês o tempo de antena dispensado e dedicado à publicidade e quero apenas fazer uma correcção: Não somos nós que nos cobramos do euro :) é a Câmara! A gente tem bem noção da quantidade de público que lá vai estar a ver, e se de borla já poucos iriam, imaginem a pagar!! É que é muito mais fácil dizer que “nesta terra nunca se passa nada”, “nunca se faz nada”, mas quado se faz há sempre uma novela gravada nas Indias, ou uns programas policiais sempre solucionados que são bem mais culturais.
    Meus caros, quem quiser trocar os shopings cheios e vazios por alguma cultura é só consultar a agenda da Câmara Municipal e ver que todos os fins de semana há eventos que se podem ver nas freguesias deste concelho! Desde já deixo uma sugestão, a peça do Júnior Sampaio ” Invasão” é excelente e vale bem os 5 euros cobrados!!
    E agora, nada melhor para terminar a semana do que cantarolar uma canção que fala de amizade e união de um grupo ao qual tiro o meu chapéu, por motivos óbvios e mais que óbvios ;)

  10. Manuela diz:

    Ah! O meu exagerado bairrismo não me permite cegar (sempre ;) ) e digo-vos que se não estivesse ocupada nos ensaios e na actuação, estaria certamente no Centro Paroquial a ver os nossos “rivais” com a sua Revista ” Cacetes e Roscas” que ainda não vi, mas que se for como a anterior ” Se é Retorte Endireita” vale também os 2 euros cobrados!!!
    Portanto não faltam programas culturais feitos por gente que o faz de borla sempre com o intuito de fazer os públicos passarem os bons momentos para esquecer as amarguras da vida!

  11. Arco do Triunfo diz:

    Ora o meu muito obrigadinho por não te lembrares de mim. Oh Inês, tu tem cuidado com o outro mundo que sabe coisas de ti que não lembra ao diabo.
    “Nelucha Gorducha ah ah”! Estás a arriscar ouvir outra vez! Ai ai ai

  12. GOLFINHAMAR diz:

    Cá vai o cartaz……..(acho eu)

  13. GOLFINHAMAR diz:

    Ups…ñ apareceu……

  14. Nelson diz:

    Mesmo correndo o risco de sair de lá com os ouvidos a sangrar acho que vale a pena dar um pulinho à sala das artes para apoiar, essa voz de rouxinol imperial, a nossa Nelinha e porque não a restante comitiva.
    Para prevenir qualquer ataque de pânico já estou a tomar antidepressivos e a fazer umas sessões de acupunctura na Academia Tigre Branco.

  15. Manuela diz:

    Oh amigalhaço :D Tenho um excelente tratamento para os teus ataques de pânico ;) e se do palco eu vir que te estás a passar ou a tua carinha laroca demonstrar mais que uma sensação êxtase, eu desço do palco e aplico-te de imediato o tratamento :D
    Antidepressivos?????????????????
    Mas se quiseres testar já hoje a tua resistência é ires agorinha mesmo assistir aos ensaios!!
    1, 2 experiência 1, 2 :)

  16. Lisa diz:

    Ups – falhei – só vim cá hoje e deparei-me com o convite
    fica para a próxima

    Lisa

  17. Manuela diz:

    Só porque adoro o numero 17 :) e porque não te quero atrás de mim, nem à frente, sempre ao lado…

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 468 outros seguidores

