Diferentes entre iguais

Caminho de Santiago

Aqui, nestes caminhos milenares, os de Santiago, onde os quilómetros se contam em passos, onde as botas mais bonitas estão pintadas de pó desta terra que somos nós, neste caminhos que muitos se aventuram a descobrir, a cada ano que passa, somos todos diferentes entre iguais.

Pronta a mochila, colocada sobre os ombros, no primeiro passo deixamos os nossos “estatutos” e passamos a ser somente Peregrinos… iguais entre tantos diferentes.

Esta ligação que acontece como se um passe de magia se tratasse, onde o português, o inglês, o australiano ou o coreano, o médico, o carpinteiro ou o desempregado, adoptam uma linguagem comum entre todos, a linguagem do caminho… que nos leva, por vezes, a longas conversas sobre a beleza das paisagens, outras, apenas a um sorriso sincero e a um cumprimento de Bom Caminho, do qual sempre escutamos o eco. Esta magia que nos senta à mesma mesa a partilhar as conquistas ou as dores da jornada, esta magia que nos mostra que na vida somos somente isto… Caminheiros… a percorrer uma estrada… onde todos somos iguais.

Que esta magia permaneça fora do caminho…

IMG_1860

Anúncios

3 thoughts on “Diferentes entre iguais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s