O Dia da Fotografia…

ZOOM

… é hoje.

Longe vai o tempo em que uma fotografia demorava minutos ou horas a processar, um tempo em que a expressão dos fotografados parecia a de alguém que tinha recebido a pior notícia do dia, em que sorrisos eram “proibidos”  pelo tempo de espera, não fossem os músculos faciais retesarem de tanta tensão!!! Sorrir era apenas para os foliões e para os boémios, a um homem “de família” exigia-se seriedade… o momento da fotografia era um evento e o resultado um documento para a posteridade.

Hoje, tudo é mais fácil e descartavel… câmaras, telemóveis andam no bolso de qualquer um, sempre prontos para registar os mais bonitos sorrisos, mesmo que para isso sejam precisos 268 fotos. “delete” é palavra mais que conhecida no vocabulário fotográfico, o mesmo se pode dizer de “selfie”, com ou sem biquinho!

Mas ontem como hoje o… “Olha o passarinho!” anuncia que o click está para breve…

Saiam à rua, fotografem… enviem para o email “pedalopelacidade@gmail.com” as vossas fotos que terei todo o gosto em publicar…

A minha, foi tirada ao final de um dia de caminhada, junto à Capela do Senhor da Pedra em Vila Nova de Gaia…

foto  | nelson branco

Anúncios

3 thoughts on “O Dia da Fotografia…

  1. O Senhor da Pedra é um spot muito requisitado para belas fotografias. Ainda não conhecia esta tua foto e é uma das mais interessantes que já vi. Captas-te aquele momento de adoração onde a silhueta da capela se revela de uma forma fantástica. Parabéns.
    Respondendo agora ao teu desafio, não te envio uma foto mas a ligação para um texto a preto e branco, do tempo em que eu duvidava dessa história do passarinho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s