Quem for de bicicleta para o trabalho irá receber dinheiro por cada quilómetro que pedalar

É o qu`eu digo...

O título desta notícia do DN parece bem apelativo (para os utilizadores de bicicleta) e encorajador (para os não utilizadores), pena que a mesma não seja para aplicar aqui no rectângulo!!!

Um dia a coisa chega cá… mesmo que esse dia demore largos anos espero que possa abranger cadeiras de rodas e andarilhos para que possa beneficiar alguma coisa.

Cada quilómetro pedalado para o trabalho irá render 25 cêntimos.

O programa piloto começou no ano passado em França com 19 empresas – que empregavam dez mil trabalhadores – a aderirem à ideia de pagar aos seus empregados para usaram a bicicleta como meio de transporte. A 1 de julho de 2015 a medida tornou-se efetiva, mas o valor final não estava ainda fixado. A ministra do Ambiente francesa, Ségolène Royal anunciou que cada quilómetro pedalado para o trabalho irá render 25 cêntimos.

As empresas não serão obrigadas a fazer este pagamento, mas Ségolêne Royal explicou, citada pelo Le Figaro, que caso optem por incentivar os empregados a escolher a bicicleta com os referidos 25 cêntimos por quilómetro, não terão de pagar segurança social sobre esse valor e o trabalhador não terá de pagar qualquer imposto.

A França junta-se assim a outros países europeus que também criaram incentivos financeiros para fomentar o uso da bicicleta nas cidades, para assim ajudar a melhorar a saúde da população, reduzir a poluição e o consumo de combústiveis fósseis.

Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Grã-Bretanha e a Holanda têm diferentes programas que vão desde o pagamento por quilómetros, benefícios fiscais e até apoios na compra de uma bicicleta. Outra forma são as bicicletas espalhadas pelas cidades (como Londres e Barcelona e Estocolmo) que pode ser utilizadas por qualquer pessoa.

fonte  |  Diário de Notícias

Encontrado em dailynegocios.net

Anúncios

2 thoughts on “Quem for de bicicleta para o trabalho irá receber dinheiro por cada quilómetro que pedalar

  1. Que legal isso! Ai. Eu moro 17km do meu trabalho e 21km da minha faculdade, não consigo ter o preparo fisico necessário para chegar lá. HAHA Infelizmente. Pretendo me mudar mais para a região central e largar o carro de vez

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s