ESPERANÇA – Mário Quintana

Poesia à Segunda

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança…
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…

8 thoughts on “ESPERANÇA – Mário Quintana

  1. Obrigado Mia, para si e para a sua familia um excelente 2016.
    O seu vasto auditório está expectante pela tendência do peugo para a passagem do ano… 🙂 do pai, da mãe e da filha, quanto ao sofá… o cinza deve continuar a estar na moda.
    Lá continuarei a escrever aqui até que apareça um convite para um alto cargo no Estado.
    Abraço

  2. Lindo!
    Vou aproveitar para te desejar um Feliz 2016, a ti e a todos os que te são queridos, pois estou com tamanha falta de assiduidade no blogue… Esta é uma época complicada, não obstante já ter passado um ano da partida do meu pai. Dia 31 rumaremos ao IPO de Coimbra para ouvir a opinião do Dr. acercas do polipo que em novembro nos assombrou (um 2.º cancro para a minha mãe que cuida da minha avó, doente acamada de Alzheimer é dose). Enfim, é um desacreditar. Acho que eu próprio cai. Acho… Cai. Por sorte, os meninos e adolescentes autistas com def. mental dão-me força. Ai, esquece esta lenga lenga. O que quero dizer, é que muitas vezes, ao receber os teus posts no mail quero comentar ou até por “Gosto” mas não tenho força. Confesso não ser muito amigo de colocar “gosto” quando o bloguista escreveu ou colocou algo seu pois sinto que mts o fazem como no FB.
    Pareces-me uma pessoa formidável e é mto bom ter-te aqui. Muito mesmo. Ainda sinto falta do nosso Petrus, que não mais voltou.
    Um grande abraço com os votos de luz, saúde e amor,
    paulo

  3. Ups.
    O “lindo” inicial referia-se ao poema. Pode ser mal interpretado. Se bem que, para o ser, eu não devia ter utilizado o “!”. Porém, também és “lindo” (afastem-se os espíritos preconceituosos). Não fosses tu, o tal do sorriso Colgate White :p

  4. Obrigado Paulo, agradeço essas tuas palavras e retribuo os teus votos… que o teu 2016 seja um somatório de dias felizes junto dos que mais amas.
    Temos que resgatar o Petrus das trevas… escrevia muito bem e tinha um humor fantástico, espero que regresse para animar o pessoal com os seus escrotos.
    Um abraço

  5. Obrigado, Nelson. Concordo contigo: temos que resgatar o Petrus. Gajo Petrus, estás a ler-nos? Fazes o favor de voltar em 2016? Vá lá. Podes escrever coisas menos boas, boas, muito boas que nós estamos cá para te dar a mão.
    Vá rapazes, portem-se bem e “pedalem” muito :p pela cidade. Ou pela vila!…

Deixe uma Resposta

