Por aqui e por ali

E o Porto aqui tão perto...

O cardápio fornecido, por estes tempos, pela casa S. Pedro é do pior!!!

Do menu apenas consta chuva, ora simples, ora acompanhada de um arzinho fresco, ora acompanhado de ventania forte que nos atira às fuças, sem dó nem piedade, a água que dos céus cai!!!

O ingrediente base é, portanto, a chuva que cai umas vezes mais liquida que outras e que, para uma senhora de provecta idade, como a Dona Isaura, desaconselha a saídas… vai daí tenho investido o meu tempo na degustação dos produtos das casas que por estas bandas estão na berra!!!

Depois de dar espaço para que a população se empanturrasse de churros e crepes mesmo que para tal fosse necessário esperar numa fila a perder de vista… lá decidimos fazer uma visita à Nut – Porto. Já à porta ficamos assim meio: – Entramos? – Devem estar a fechar! Puro engano… ainda faltavam 3 horas para tal e ninguém na fila, ninguém no tasco!!! Assaltou-me a ideia que a população tinha morrido intoxicada com o produto!

Lá fizemos o pedido, lá pagamos (quem paga antes é mal servido, lá diz o ditado) lá veio o produto… lá o degustamos e… veredicto: bom, mas não BOOOOOM, comia-se, mas nada que me fizesse estar ali a vegetar numa fila para tal. Acho que não volto. A minha terra é conhecida pela terra do pão e da regueifa… se untar um naco da dita, com a dita Nutela acho que o resultado é bem mais interessante. Já para não falar do preço!

Aqui deixo uma foto em memória destes churros que deram a vida por uma prova de sabores…

IMG_20160119_205930-01

Mais uma volta, mais uma moeda, criança não paga mas também não anda… lá fomos bater à porta de mais um boteco que até bem pouco tempo tinha fila até dobrar a esquina!!! Mas desta vez fila nem vê-la… quiça pela chuva, mas as mesas também não estavam vazias de gente… lá nos alapamos na que sobrava.

De nome Santini, com fama de gelado xpto, o mesmo não me caiu no goto… já comi melhores geladas a preços bem mais simpáticos… que bons eram os fãs em pleno verão no meu tempo de menino e moço!!! Aquele corante numa barra de gelo fazia as delicias da pequenada… já a Santini… bahhhh prefiro a Amorefrato.

Não tenho foto para ilustrar o momento… tinha os dedos congelados de estar a segurar o copo. Quando o produto não entusiasma demora-se o dobro do tempo a engolir! Mas deixar ficar “j`amais”, mais vale fazer mal!

Para finalizar esta ronda pela “tiendas” fomos tentar entrar na personagem de um americano que de manhã vai para o trabalho e antes de sentar o real fofo na cadeira do escritório passa na Starbucks para apanhar o seu balde de café!!!

IMG_20160209_162406-01.jpeg

Ao pagar senti logo que estava em Nova York!!! Que “biolência”… dois baldes de “mijoca” e uma lámina de bolo ao preço de uma refeição!!! Sim, esta coisa que parece estar em decomposição é bolo e por acaso estavam bom.

Quanto ao produto… bom, aquilo é uma especie de Mokambo, Pensal… mas em mau… com água da torneira! Um valente porcaria mas com m…

Como é que alguém acorda com um café destes?!

Não acorda. A não ser que megulhe a cabeça no mesmo (opção 1), que leve com o café na tromba lançado por um/a marido/esposa enfurecido/a com algo (opção 2) ou que entorne o café ainda a ferver no baixo ventre (opção 3). Julgo que esta terceira opção é a que mantem os policias americanos despertos nas longas noites de vigia.

Não gostei, não recomendo… e ahhh estive 5 minutos na fila, mas podia ter sido bem pior pelo que dizem!

Em notas de rodapé quero apenas dar graças ao bom Deus que me depositou num país com papas de sarrabulho, rojões, peixinho bom, doces conventuais, onde há café à maneira e bagaceiras para homens de pelo no peito. (Esta última é válida para aqueles que apesar de os terem, arrancam por motivos estéticos).

Tenham um bom dia e alimentem-se como deve ser…

Anúncios

3 thoughts on “Por aqui e por ali

  1. Faço parte dos teus.
    Também não gosto destas “esquisitices”. E confesso, não consigo deixar de ver aditivos mais aditivos alimentares. Como podem falar mal dos nossos chouriços, presuntos e afins? Já olharam para isto e outros géneros da mesma família? 😦

  2. Muitoooo Bommm, este artigo Nelson :)Bem apuradinho como eu gosto!
    ah! pois é…. esta dita “marca” (a última. A do café mijão)
    que nem vale a pena mencionar, também me apanhou de surpresa.
    Bebi um sumo de laranja e creio que comi um queque ou coisa parecida…
    Mais valia ter ido comer algo mais substancial. 😦 até a minha carteira ficou envergonhada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s