A minha telefonia-auto dava um programa de rádio! 2

É o qu`eu digo...

O título deste post tem muito que se lhe diga…  sucede ao post A minha telefonia-auto dava um programa de rádio! Esta evolução só por si torna o título em algo genial, não só pela creatividade de acrescentar um 2, mas, por tudo que se pode ler, ver ou ouvir nas entre-linhas!

Num passado mais ou menos distante escrevi as linhas infra no tal post genial, não tão genial como este, mas igualmente genial e parvo, leiam (se quiserem, é claro!).

Adoro carros desportivos. Daqueles que não andam, daqueles que deslizam.

Daqueles que têm AC, ABS, AIPM, AITC, AL, SED, SET, VE, GPS e não sei mais quantas siglas espetaculares, daqueles todos artilhados com botões, daqueles bonitos com metalizados reluzentes, daqueles com um sistema de som maravilhoso.

Eu gosto muito do meu carro.

É daqueles que não tem nada daquilo que eu gosto num carro! Ele quase nem rádio tem!!! Para algumas pessoas, nem é um carro, é uma peça perdida na engrenagem da evolução automóvel. É verdade! O rádio resume-se a um botão ON/OFF, todos os outros estão ali como as bolas na árvore de Natal, a enfeitar! Ele não dá para mudar de estação, ele não dá para elevar ou baixar o volume, mas no meio de tanta desgraça há muita vantagem que assim seja… todos que lá andam sabem que não adianta fazer birras para mudar de estação quando a canção não agrada ou para elevar o sonoro para as músicas que estão na berra. Neste último caso, todos berra(m) mais baixo para ouvir.

Mas… é um veículo com um rádio com leitor de cassetes, uma coisa assim estilo retro que agora está mesmo na moda, pena não funcionar o leitor das ditas (mas tem!). Tenho em casa algumas relíquias da Roberta Miranda, Diapasão ou Frei Hermano da Câmara que poderia ouvir nas minhas longas viagens.

Lamentações à parte, eu adoro a minha viatura pois é ela que me leva para todo lado…

Vou-me que o reboque acaba de chegar.

Depois disto, chegou a hora de comunicar que o meu auto-rádio faleceu! Verdade! Nem um ai lhe saiu do altifalante na hora de finar!

Rei morto, Rei posto…

Já lá mora um novo equipamento, ao que parece vale tanto quanto a viatura! Uma verdadeira telefonia… com tanta estação chego a chatear-me comigo para escolher uma!!!

Deixo-vos um cheirinho do que ando a ouvir por lá… e fico na expectativa que tenham um bom dia.

2 thoughts on “A minha telefonia-auto dava um programa de rádio! 2

  1. Muito bom. E não é que o teu texto genial me faz recordar este aqui, um texto realmente parvo, que escrevi faz tempo! Tenho a dizer que o carro continua o mesmo, velho e rabujento, que entretanto me obrigou a trocar-lhe o autorádio para mais tarde ser roubado! Conclusão, os gatunos, que não são parvos preferem autorádios a textos geniais. E agora, ser quiser ouvir música, sou autor das minhas melodias assobiando para o lado. Bom dia 🙂

Deixe uma Resposta

