Uma mão cheia de fotos e alguma conversa da treta!

É o qu`eu digo..., Pedalada da Semana

Num sábado como tantos outros juntamos as vontades e lá saímos os 4 para umas pedaladas por terras da Murtosa e Torreira… pedalar em comunhão com a natureza, ao sabor da brisa e da corrente, ao sabor das nossas vontades… numa paisagem de sonho.

Eu já havia percorrido a parte norte da Cicloria (neste passeio), mas o de hoje havia de nos levar por paisagens bem mais fascinantes ao longo da planura e da Ria de Aveiro.

O tiro de parida foi dado junto ao cais da Ribeira de Pardelhas, local onde levantamos os equipamentos, cedidos, gratuitamente, pela Câmara local, disponíveis a todos que assim o desejarem bastando para o efeito o registo no site Murtosa Ciclável.

Da Ribeira de Pardelhas seguimos rumo ao Cais do Bico, por uma paisagem marcada por maninhos e terrenos agrícolas… sob o “olhar” atento dos moliceiros e dos tradicionais barcos de pesca.

Numa localidade onde mais de metade da população tem na bicicleta o seu meio de transporte preferencial, não foi dificil encontrar um companheiro para dois dedos de conversa…

E debaixo de um manto cinza lá ensaiamos uma foto estilosa, desafiando as infimas probabilidades de aparecer um carro numa estrada deserta perdida entre campos de moliço… desafiamos e tal como os irmãos Dalton fomos mal sucedidos (!) a tal viatura que nunca passa, passou… e lá tive de correr a retirar a câmera do alcatrão!!! Salvou-se o registo.

Depois de atravessar a ponte da Varela seguimos em direcção à Torreira pela ciclovia paralela à estrada nacional 327… e fomos desaguar no Atlântico…

Depois da pausa para o almoço… lá seguimos viagem um pouco desconsolados… partimos em busca de novas iguarias, a famosa tripa… mas não tivemos sorte! Alguém nos disse: – Hoje está fechado, só abre amanhã. Raisparta a sorte!

De regresso à margem sul…

Passagem pelo Cais da Béstida, de onde se avista a Torreira e de onde se avistam aves migratórias e patos, sob o som de uma orquestra de rãs. Próximo cais, o da Mamaparda, este, sem paragem…

O pedal só haveria de deixar de rolar, novamente, no cais de Pardelhas…

Neste ou noutro formato haveremos de repetir um dia assim…não sei quantos quilometros percorremos… não sei quantos registos fotográficos fiz… sei que foi um dia bem passado na companhia de bons amigos.

Um dia destes voltamos com mais… até lá, boas pedaladas ou caminhadas.

P.S. – As melhores fotos são do A. as outras são minha.

Anúncios

5 thoughts on “Uma mão cheia de fotos e alguma conversa da treta!

  1. Local lindo, me deu uma pontinha de boa inveja, mas feliz de ainda existirem locais assim tranquilos, quiçá um dia poder estar ai e partilhar a trilha. Abraços! 🙂

  2. Republicou isto em pedalo pela cidade and commented:

    Dos passeios a repetir… por uma paisagem que inspira calma e tranquilidade!!! Quem já pedalou por aqui sabe do que falo, quem nunca pedalou… acho que está na hora de partir à descoberta e nem precisam de transportar bicicleta. Descubram como no texto e deixem-se entusiasmar com as fotos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s