NO 16 CYCLE CAPS

É o qu`eu digo...

Hoje dou-vos a conhecer uma marca de bonés para ciclista a NO 16 CYCLE CAPS Ian Menzies, o homem por detrás da marca.

Bom, no mercado existem centenas de marcas de bonés, algumas bastante consagradas no mundo das bicicletas, porquê ter escolhido a NO 16 CYCLE CAPS para abordar este tema, perguntam vocês?!

É simples responder a essa hipotética questão… apesar de estar tão longe, espacialmente, a internet aproxima-nos de tudo e todos e foi assim, através do instagram e de um gosto numa das minhas fotos que conheci o trabalho do Ian. A partir daí houveram umas trocas de emails e cá estou eu a dar a conhecer uma nova marca, com um produto totalmente “handmade”, que surge da necessidade do seu criador encontrar um boné com o qual se identificasse totalmente!

Alguém que aposta na criação de um acessório para ciclistas, certamente também pedala… perguntei ao Ian se era um utilizador habitual de bicicleta e em caso afirmativo de que forma.

I cycle most days just to get around. I own 4 bikes, Bullitt cargo bike, Brompton for travelling, Mercier for coffee chasing, Peugeot Mixte for shopping.

unnamed (1)

Com tantos produtos do género no mercado porquê mais um?! Interroguei-me qual teria sido o motivo para avançar com o projecto e coloquei a questão: Como nasceu a ideia de produzir bonés?

It was about 3 years ago in the middle of a heat wave when I decided I need a new cycle cap.                     I couldn’t find anything I liked in the local bike shop so I decided to make my own.                                    I just kept going. I have over 400 caps.

unnamed

Parece-me ter sido uma grande ideia, se não temos o que idealizamos, porque não meter mãos à obra e criar um produto à nossa imagem?!

Mas o que será que destingue estes bonés dos restantes?

unnamed (2)

They are made in Australia, not China!

They come in 5 different sizes.

The seams are taped and not overlocked. for a super flat finish)

Amazing fabrics from Japan, Finland and Australia.
They are incredible robust

Parecem-me excelentes razões para optar por um modelo da  NO 16 CYCLE CAPS

Em jeito de fim de conversa sugeri que o Ian Menzies deixasse uma mensagem a possiveis interessados e foi esta a que vos deixou:

Please visit our web site!

site: http://www.no16cyclecaps.com/

facebook: no16.cyclecaps

Projectos assim merecem a nossa atenção, pelo que, convido a todos a visitar a página oficial, a página do facebook colocando um GOSTO e, porque não, adquirir um boné… o Ian espera por vós no seu “estaminé”.

unnamed (3)

Brevemente regresso ao tema… até lá… boas pedaladas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s