Como o tempo passa!!!

Aquilo qu`eu ovo

Hoje, 25 anos sobre o lançamento, Nevermind, é seguramente um dos álbuns que marcou a minha geração! O tempo passou tão, ou mais, rápido que as sacudidelas de cabeça que a adrenalina da música nos provocava… sim, era adrenalina, que nunca fui moço de cheirar ou fumar coisas estranhas.

nirvana_nevermind

Num tempo em que não havia internet para piratear álbuns, nem dinheiro para os comprar, restavam as cassetes, virgens, ou de algum cantor latino, surripiadas do armário dos pais, para gravar, via rádio, sempre na esperança que o locutor se mantivesse calado até ao fim da música ou não caísse na tentação de passar a publicidade do talho da esquina!

Uma das músicas icónicas deste álbum é a faixa “Smell like teen spirit” que só muito mais tarde, já a barba se poderia chamar como tal, descobri que, Teen Spirit, era uma marca de desodorizante comercializada por terras do tio Sam e que, pelos vistos, ainda se aguenta no mercado!!! Hoje, seguramente o título seria Smell like Rexona ou Smell like Dove.

Recordando que, naquele tempo, internet era uma espécie de aparição divina, todos falavam, mas ninguém tinha visto, perceber a letra era quase uma missão impossível. Nesta música as primeiras palavras “Load up your guns…” soava a qualquer coisa do género “O pão está quente…” numa versão entre a pronúncia açoriana e madeirense.

Como recordar é viver, aqui fica a música… mas livrem-se de começar a fazer figuras tristes abanando a cabeça como quando recebem uma conta do fornecedor de energia eléctrica. Já não sois novos e a coisa pode dar para o torto!

One thought on “Como o tempo passa!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s