Fotos & Factos

ZOOM

13249897_1323601704333379_1344033233_n

foto  |  nelson branco

Museu do Carro Eléctrico – Porto 

“O Museu do Carro Eléctrico assume como sua missão preservar, conservar e interpretar, em benefício do público, espécies e artefactos ilustrativos e representativos da história e desenvolvimento dos transportes públicos urbanos sobre carris da cidade do Porto. Através da investigação e da exposição das suas colecções, da organização de exposições e programas de índole cultural o Museu do Carro Eléctrico proporciona aos seus públicos a oportunidade de aprender, experimentar e conhecer de perto a história, o desenvolvimento e o impacto sócio-económico dos transportes públicos sobre carris da cidade do Porto.

Através dos seus serviços, os públicos podem usufruir de experiências enriquecedoras e, simultaneamente emocionantes, assim como podem estudar e observar mais profundamente as suas colecções. Para isso, estão disponíveis ao público, mediante marcação, os Serviços Educativos, o Serviço de Gestão de Colecções e um Centro de Documentação dedicado à história da cidade do Porto e ao desenvolvimento dos transportes urbanos.”

fonte  |  www.museudocarroelectrico.pt

 

Anúncios

2 thoughts on “Fotos & Factos

  1. O museu do carro eléctrico foi reaberto há coisa de um ano e ainda não o visitei! Falha grave 🙂
    Adoro os eléctricos. Foi pela mão do meu tio Farrincha, condutor de carros eléctricos, ou guarda-freios como se dizia, que fiz a minha viagem inaugural num carro eléctrico da linha 3, até Pereiró.
    Isto fez-me recordar a aventura mais radical que fiz na minha inconsciente, ou inconsistente, adolescência, vivida a bordo (!!!) de um eléctrico da Linha 19. Conto-a aqui.

  2. Em miúdo, usava frequentemente o eléctrico do Infante até à Foz… para as idas à praia. Também tenho uma aventura fantástica num electrico! Gostava de viajar junto ao motorista mas com os cheiros a gasóleo e óleo e sei lá que mais… acabei por desmaiar ao pés do senhor. O que vale estava a chegar porque senão tinha-me atirado em andamento tamanha foi a vergonha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s