“Ciclista Ivo Oliveira sofre acidente durante treino em Gaia”

Informativo

img_193x1932017_03_16_23_37_58_1238396Más notícias à sexta!!! Infelizmente o respeito pelas regras e pela condição humana está pela hora da morte o que leva a cada vez mais acidentes destes!!!

O ciclista português Ivo Oliveira sofreu esta quinta-feira um acidente quando se encontrava no início do treino, em Gaia, revelou o próprio.

“O acidente foi em Gaia, perto do Gaiashopping, e eu estava ainda no início do treino. Quando estava já dentro da rotunda, um condutor, que ainda estava fora dela, não respeitou a cedência de passagem e entrou. Não consegui assim evitar o acidente e fui contra o carro. Felizmente não tive sequelas físicas, apenas a bicicleta ficou partida”, refere o corredor na sua mensagem.

Ivo Oliveira, da equipa Axeon-Hagens Berman, colocou também um ‘post’ na sua página do Facebook, pretendendo assim “alertar as pessoas para estes casos, uma vez que começa a ser demais este tipo de situações”.

Leia mais: Ciclista Ivo Oliveira sofre acidente durante treino em Gaia http://www.jn.pt/desporto/interior/ciclista-ivo-oliveira-sofre-acidente-durante-treino-em-gaia-5730357.html#ixzz4bZWTLofG
Follow us: jornalnoticias on Facebook

Condutor que atropelou mortalmente ciclista em Gaia não tem carta

O condutor do veículo que esta quinta-feira atropelou mortalmente um ciclista em Vila Nova de Gaia terá fugido à GNR por ser alvo de um mandado de detenção.

Segundo o relações públicas da GNR/Porto, António Ferreira, o mandado de detenção para cumprir 13 meses de prisão por condução sem carta foi emitido a 20 de janeiro, pelo Tribunal de Penafiel.

Um ciclista de 35 anos foi atropelado mortalmente esta quinta-feira de manhã, em Valadares, por uma viatura que se “pôs em fuga depois de desobedecer a uma ordem de paragem da GNR, em Gulpilhares”, esclareceu António Ferreira, acrescentando que o condutor abandonou depois do acidente a viatura, fugiu a pé mas acabou por ser detido.

“De acordo com as diligências já feitas, é possível perceber que o homem, que não tem habilitação legal para conduzir, fugiu por existir um mandado de detenção de 13 meses de prisão”, exatamente por “um crime de condução sem carta”, disse.

O detido é contudo já conhecido da GNR, uma vez que, em maio de 2016, após o furto de uma viatura, em Baltar, Paredes, “duas patrulhas foram em seu alcance, uma de cada lado, e o carro em que seguia abalroou uma viatura da GNR”, contou.

O responsável afirmou ainda ter a expectativa de que o suspeito vá ser presente na sexta-feira às autoridades judiciais para primeiro interrogatório pelos alegados crimes que terá cometido esta quinta-feira (homicídio por negligência, fuga à GNR e condução sem carta), sendo então depois conduzido ao estabelecimento prisional para cumprir os 13 meses de prisão.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o atropelamento mortal ocorreu cerca das 11.10 horas, na avenida Gago Coutinho, e no local estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários de Valadares, a PSP e o INEM.

Leia mais: Condutor que atropelou mortalmente ciclista em Gaia não tem carta http://www.jn.pt/justica/interior/condutor-que-atropelou-mortalmente-ciclista-em-gaia-nao-tem-carta-5729365.html#ixzz4bZYSL8Qr
Follow us: jornalnoticias on Facebook

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s