Este post é sobre agradecimento…

É o qu`eu digo...

… à CP – Comboios de Portugal, em especial, aos seus colaboradores.

Normalmente usamos as redes sociais para “desabafar” e criticar sempre que algo corre menos bem num contacto, numa compra de produtos e/ou serviços, quer com empresas privadas, quer com empresas publicas… nestas então, sente-se por vezes que as palavras vêm envoltas de uma “espuma” de raiva!

Raras vezes utilizamos estas plataformas para agradecer e diferenciar o bom profissionalismo. É isso que pretendo com esta publicação.

Aquando a aquisição dos bilhetes para a última aventura nos Caminhos de Santiago, dirigi-me à estação, com dinheiro contado, moedas. Na hora de pagar, o funcionário de serviço pega no saquinho com o vil metal e leva-o para uma sala, ali ao lado. Quando regressa coloca a questão: – quanto tinha? Eu: – Tinha X. Ele: – Não, tinha Y. (diferença de 4 euros).

Antes de sair de casa tinha contado e recontado… mas “fiquei na dúvida de mim mesmo”, embora cheio de certezas que não tinha errado as contas. Na realidade fiquei na dúvida se ele não se estaria a aproveitar. Pensei que, talvez, estivesse a pagar-lhe o jantar, um maço de tabaco ou outra coisa qualquer… fiquei fulo! Achei que ele devia ter contado o dinheiro à minha frente! Devia ter reclamado, mas não o fiz…  (ainda bem)

No dia da partida para Santiago, junto ao comboio, reparei que por entre os passageiros que aguardavam no cais a abertura das portas, encontrava-se um funcionário da CP que ia interpelando os passageiros com mochilas… até que chegou a nossa vez!!!

Pois bem… esse funcionário andava a tentar localizar quem eram os passageiros que haviam comprado bilhete para aquele dia e horário e que, por um problema, na máquina de contagem de moedas, na tal sala ao lado, haviam ficado lesados em 4 €!!!

– Sim fomos nós!

Conferidos os bilhetes, o funcionário entregou um envelope com o dinheiro, entregou um pedido de desculpas pelo sucedido e o devido esclarecimento, entregou ainda um alegre e sorridente voto de boa viagem e bom caminho. 

Senti-me um pouco desconfortável por ter feito um mau juízo da pessoa que me atendeu!

É por isto e pelas últimas experiências em viagens nos comboios de portugal, sempre com óptimo tratamento por parte dos seus colaboradores, que gostaria de deixar o meu agradecimento à CP e a todos os seus colaboradores que fazem do profissionalismo a sua bandeira. Obrigado. 

cp_160_anos

3 thoughts on “Este post é sobre agradecimento…

  1. Que linda atitude da empresa e do bom serviço do funcionário! Ah! Brazil… até quando? Somos tão carismáticos, mas tão cheios de más intenções… infelizmente! Foi com estas cismas que no passado julguei mal algumas pessoas, algo muito semelhante a esta sua história! Um belo aprendizado, não sair atirando pedras sem ter certeza! :p
    Excelente texto! 🙂

  2. Por acaso, também tenho boas referências a respeito da empresa. Imagina que um dia, ainda usava “doutora” (aquelas malas típicas de professores) e não mochila, deixei-a num banco da estação de caminho de ferro de Celorico da Beira. Só me apercebi já em Santa Comba Dão. Foi aperceber-me e ela já a caminho. O Sr. que estava a cobrar bilhetes logo contactou o de Sta Comba e enviou a mala/pasta noutro comboio. Nem imagino o que teria sido caso a tivesse perdido. Recordo que vinha repleta de testes para corrigir!

Deixe uma Resposta

