“Jovem brasileira que pedalava até ao Alasca morreu atropelada”

Informativo

Mais uma notícia triste!

estudante

imagem  |  jornaltribunadaregiao.com.br

“Alexia tinha 24 anos. Vivia na Bahia, no Brasil. Não era feliz e só a pedalar se sentia livre. Integrou uma expedição de ciclistas que tinha o Alasca como destino. Morreu dias depois de ser atropelada durante a viagem.

“Por mais que tudo estivesse bem, e tudo na minha vida estivesse dando certo aos olhos de outras pessoas, dentro de mim, eu sentia tristeza, me sentia infeliz. Certo dia, eu resolvi que não era isso que eu queria para minha vida e comecei a buscar o que me poderia fazer feliz de verdade”, contou Alexia Suelen Van Pettens, numa entrevista a uma televisão local, minutos antes do atropelamento fatal.

“Não sei se chego ao Alasca, mas estou a seguir o meu coração. Enquanto ele me disser para continuar na estrada, continuo”, acrescentou.

A jovem de 24 anos, estudante de Psicologia na Universidade Federal da Bahia, integrou uma expedição de bicicleta de cariz espiritual com um grupo de amigos que partiu de Salvador e pretendia chegar ao Alasca, nos Estados Unidos. Mas a viagem para Alexia acabou ainda no Brasil.

O grupo contou que, quando passavam na ciclovia da ponte Newton Navarro, em Natal, Rio Grande do Norte, um motociclista que tentava fugir de um radar invadiu a zona dos ciclistas e atropelou Alexia, que bateu com a cabeça e sofreu um traumatismo craniano.

A jovem foi internada (dia 14) mas, três dias depois, acabou por falecer. Foi velada quarta-feira e será cremada esta quinta-feira.

“Infelizmente, a gente não cria os filhos para a gente, cria para o mundo. Eu não podia deixar ela debaixo das minhas asas, eu tinha que deixá-la livre. E foi o que eu fiz. É traumático, mas foi preciso. Ela precisava fazer essa busca e ela fez. Ela morreu feliz”, disse Solange Alves, mãe de Alexia, citada pelo site da Globo.

Luciano Van Pettens, o pai, contou ao “Correio da Bahia” que a filha tinha começado a pedalar há pouco tempo.

A polícia ainda não conseguiu identificar o autor do atropelamento.”

fonte  |  Jornal de Notícias

2 thoughts on ““Jovem brasileira que pedalava até ao Alasca morreu atropelada”

Deixe uma Resposta

