“Mulher “rouba” a sua bicicleta ao ladrão que a levou”

Informativo

Lá diz o ditado: Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão! 

ng8671368

Uma mulher descreveu o momento em que recuperou a bicicleta que lhe tinha sido roubada, em Bristol, Inglaterra. Jenni Morton-Humphreys planeou a “operação” após combinar encontrar-se com o ladrão, fingindo ser uma potencial compradora, na manhã a seguir ao roubo.

A ciclista, de 30 anos, tinha deixado a bicicleta presa com um corrente no centro da cidade, de manhã. Quando regressou, a bicicleta tinha desaparecido.

Apresentou de imediato uma queixa às autoridades e publicou também uma fotografia da bicicleta desaparecida no grupo de Facebook “Bristol Cycling”, que reúne ciclistas da cidade.

Acabou por ser contactada por um membro do grupo, que tinha visto um anúncio de venda da bicicleta – também no Facebook.

O homem ajudou Jenni a marcar um encontro com o autor do anúncio – “Bebop” -, fazendo-se passar por uma potencial compradora.

A mulher de Bristol ainda contactou as autoridades com a informação, mas a polícia recusou-se a acompanhá-la e até aconselhou a que a mulher não o fizesse, alertando-a para o facto de ser uma “situação potencialmente perigosa”. Mas, o aviso das autoridades não demoveu a mulher.

Acompanhada por um amigo, que manteve uma distância considerável para não ser visto pelo ladrão, Jenni encontrou-se com o vendedor. Após verificar que se tratava, efetivamente, da sua bicicleta, pôs o seu plano em ação.

“Fingi estar interessada e fiz perguntas parvas sobre a bicicleta”, explicou ao jornal “Bristol Post“. “Disse que o selim estava muito alto e perguntei se podia experimentar a bicicleta”.

A mulher entregou o que tinha nas mãos ao ladrão – um maço de cigarros vazio e uma chave do cadeado da bicicleta que tinha sido estragado no dia anterior -, para garantir que o homem tirava, por fim, as mãos da bicicleta.

“Andei a oscilar um bocadinho na bicicleta e quando já estava uns metros à frente, decidi arriscar. Pedalei tão rápido quanto consegui”, explicou ao jornal local. A jovem ainda teve algum medo de ser perseguida, mas prosseguiu.

A jovem ainda acabou por lucrar com o roubo, visto que os ladrões tinham reparado a luz da frente do velocípede.”

fonte  |  jornal de notícias

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s