PR3 – Biomelides

De passagem por terras de Além Tejo, mais especificamente Grândola, para uns dias de descanso mental fomos explorar um pouco do seu território e nada melhor que o fazer passo a passo.

A rota escolhida foi o PR3 – Biomelides, um percurso circular de aproximadamente 12 Km, com um grau de dificuldade – Fácil – e que se desenvolve em volta da Lagoa de Melides.

Partimos do Miradouro da Praia de Melides e seguimos em sentido contrário aos ponteiros do relógio, o inicio do percurso vai sobranceiro ao oceano com vistas largas quase até à América. 🙂

75339449_10217472556518683_5687321961659629568_n

O percurso deixa a orla costeira e segue para o interior por caminhos arenosos que não facilitam a progressão. O Pinheiro-manso ocupa longas extensões deste território, também ele ocupado por Pinheiro-bravo e alguns eucaliptos.

O caminho conduz-nos a uma zona de várzea onde predomina a cultura do arroz… a aproximação a estes campos férteis e ao espelho de água da Lagoa de Melides permitiu observar uma grande variedade de aves que fazem deste espaço o seu território de nidificação.

Ultrapassados os arrozais iniciamos uma subida ligeira por um caminho de terra batida, ao longo do qual se sucedem os diversos montes e que termina nas imediações do marco geodésico da Vigia, local que permite ter uma vista panorâmica que vai desde Sesimbra até Sines.

Baixando até a praia prosseguimos depois pela orla da Lagoa que nos conduz até ao fim do percurso… findo o trajecto fomos relaxar na esplanada junto à praia.

Boas caminhadas…

5 opiniões sobre “PR3 – Biomelides

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s