the white bicycle story

Apresentação1

 the white bicycle story será uma página dentro da página… a bonita história de uma bicicleta encontrada abandonada junto a um depósito de lixo, recolhida com carinho, tratada com amor para que um dia se transforme numa elegante bicicleta branca e me leve a passear por esse mundo.

Terá um final feliz? Saberemos no fim… sigam-nos.

Capítulo 1 

A minha vontade de “construir” uma bicicleta à minha imagem vem já de lá longe, do tempo em que o bichinho das bicicletas se instalou no meu corpo, do tempo em que via as fotos das “fixie” e admirava os pormenores construtivos e dos materiais, mas, porque há sempre um mas… em casa já moravam duas bicicletas e o espaço começava a ficar apertado para tanto pedal!!!

Entretanto a área de acomodação foi libertada dando espaço para que o sonho voltasse e crescesse. A ideia é construir uma bicicleta aproveitando o máximo possível do original evitando gastos excessivo.

Há o sonho, não havia a carcaça, não havia e não era por falta de vontade, várias tentativas de compra uma sucata, via internet, nos sitios onde se tocam nas coisas e elas se transformam em dinheiro, falhadas!!! Quem vendia julgava estar a vender ouro em vez de uns quilos de ferro ferrugento. Mas certo dia, porque há sempre um mas… numa das deslocações automobilisticas, vejo um magnífico exemplar de sucata encostada a um ponto de recolha de lixo a clamar que a levasse para casa e a transformasse numa vistosa bicicleta. Assim fiz, assim tentarei que assim seja!

Com a ajuda de um amigo desmembramos a “moça” para um tratamento de beleza e aqui está ela no seu primeiro capítulo.

image

 

capítulo 2

Depois de ter retiradas todas as peças com recurso a maquinaria pesada e com a preciosa ajuda de um especialista na arte da bicicleta, estava na hora de cuidar da menina com carinho e dar continuidade à história…

Levei a “Dona Isaura” ao salão de beleza para um tratamento de beleza, digno de capa de revista, uma decapagem a jato de areia para depois receber uma pintura nova. O quadro multicolor com nuances de ferrugem deu lugar a um imaculado branco…

Graças ao tempo, excessivo, que passou no pintor consegui um preço de saldo o que visto bem atenuou a sensação de espera!!!

O resultado foi de encontro ao esperado… já a qualidade da foto defraudou as expectativas… mas dá para ver como reluz, a Dona Isaura, de cara lavada!!!

IMG_20150513_201732

 

capítulo 3

Com Dona Isaura ausente para tratamentos o trabalho por casa foi árduo… os aros estavam completamente imundos, corroídos pelo tempo e pelo ar marítimo o que obrigou a dar cabo das unhas a esfregar e a polir e a polir e a esfregar, neste momento estão bem brilhantes, dariam um bom espelho para o patrão desfazer a barba!!!

Como o intuito do projecto é gastar pouco, meti, uma vez mais, mãos à obra para dar um tratamento ao selim que estava uma completa nódoa… hora de passar da teoria à prática.

IMG_20150512_185318

Com algum engenho e pouca arte, juntando alguns ingredientes, lá consegui obter um resultado aceitável face aos meios e conhecimentos da arte de estofador, não é um Brooks, mas anda lá perto (riso)… será uma das peças a trocar futuramente… por agora vai ter de aguentar comigo!

IMG_20150512_203700

 

Capítulo IV

Dona Isaura está de volta a casa.

Depois de um tratamento de beleza 5 estrelinha, Dona Isaura, voltou para casa com um ar sofisticado não perdendo o seu ar de senhora já vivida, estatuto adquirido depois de muito quilómetro percorrido por essas estradas fora…

Mas como qualquer boa história portuga não pode faltar o “chico-esperto”, personagem bem típica portuguesa!!! E nesta calhou em sorte tão triste personagem ao cavalheiro da loja onde levei Isaurinha para o dito tratamento.

Na primeira abordagem achei ter encontrado uma mina abandonada, com todo o material que precisava e mais algum, com um zelador simpático e honesto a cobrar o “soldo” justo, na última abordagem, pude constatar que afinal se tratava da gruta do Ali Baba, mas lá dentro estavam os “ladrões”… que triste ilusão!!! Uma coisa é certa… não volto!

Deixando as coisas menos boas para trás é hora de começar a tratar de decorar a bichinha…

…vou trabalhar nisso.

wpid-img_20150628_234636.jpg

foto  |  nelson branco

Brevemente, a história continua…

Anúncios

One thought on “the white bicycle story

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s